16 de maio de 2011

The Great South Beer Cup e o destaque brasileiro

Para quem não sabe, neste final de semana ocorreu o The Great South Beer Cup, o evento que premiou as melhores cervejas e cervejarias da América do Sul, que foi sediado em Buenos Aires e teve sua premiação hoje.
O evento comprovou a revolução cervejeira que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos, dando destaque a diversas microcervejarias do Brasil, inclusive dando premio de cervejaria do ano à Bamberg, de Votorantim – SP.

Abaixo seguem as grandes brasileiras premiadas:

Categoria Pilsen: Bronze para a Colorado Cauim
Categoria Golden Ale: Prata para a Eisenbahn
Categoria Trigo: Prata para a Baden Baden
Categoria Trigo: Bronze para a Bier Hoff
Categoria IPA: Bronze para a Backer
Categoria Rauchbier: Prata para a Bamberg
Categoria Dunkel: Prata para a Eisenbahn e para a Bamberg
Categoria Belgian Dark Ale: Bronze para a Eisenbahn com a São Sebá
Categoria Munich: Prata para a Bamberg
Categoria Scharwzbier: Prata para a Bamberg
Categoria Especial: Ouro para a Baden Baden
Categoria Old Ale: Prata para a Bodebrown
Categoria Dry Stout: Prata para a Bodebrown

Com certeza todas as premiações muito bem merecidas, na lista inclusive estão algumas das minhas favoritas nacionais, como a Rauchbier da Bamberg e a Cauim. Além disso, a premiação da Eisenbahn pela São Sebá dá destaque tambem à habilidade dos cervejeiros caseiros do nosso país, já que a receita dela foi a premiada do III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn e foi criada pelo cervejeiro caseiro Sandro Sebastião Singer.

Um brinde às cervejarias premiadas e às muitas que só não foram premiadas por não terem participado. Um brinde aos cervejeiros caseiros, e aqui me incluo, por amar o que fazer e transportar isso para as “grandes micros”. Um brinde também aos hermanos argentinos e uruguaios pelas cervejarias de seus países que também levaram premios

Parabéns a todos.

Postar um comentário