5 de maio de 2011

BBC em prol da #cervejadeverdade

Há mais de 8 mil anos a humanidade bebe cerveja. É a bebida mais consumida do mundo. Isto todos nós sabemos. Mas o que muitos desconhecem é a riqueza que essa bebida nos proporciona. São diversas cores, sabores, aromas e histórias por trás de cada gole. 
Existe hoje um renascimento das cervejas de alta qualidade e queremos que todos saibam que elas existem. Nós, os blogueiros sobre a cultura cervejeira e sua gama de sabores e variedades queremos trazer as boas novas, informar e apresentar este vasto universo. Para isso, criamos o Blogueiros Brasileiros de Cerveja, o BBC. 


E para divulgar o mundo da cerveja, o BBC vai lançar a campanha #cervejadeverdade, para mostrar que existe muita coisa por aí, muitos sabores, aromas, cores e momentos para a cervejeira.


Mas você deve se perguntar: Pra quê um mundo com mais cervejas? 


Então vamos lá:


Imagine um mundo onde só existissem fuscas para se dirigir! 
Imagine um mundo onde só tivesse a Portuguesa para torcer! 
Imagine se só existissem mulheres loiras! 
Imagine se só tivesse o Canal Rural na TV!

Imaginou? Mundo difícil esse não é? Mas esse mundo, de certa forma existe para muitas pessoas, aliás, para grande maioria aqui no Brasil. Pessoas a muito tempo curtindo sua cervejinha, sempre bem gelada, quase congelando, sempre com o mesmo sabor, com variação mínima entre essa ou aquela cerveja lá no bar.
Mas este mundo não precisa ser só isso. Alias, não é. A centenas de anos existe uma gama de sabores, de aromas, de cores de cerveja fenomenal mundo a fora. 
Um mundo fora das grandes marcas que você vê na TV, um mundo além do líquido amarelo estupidamente gelado, que refresca mas que, se esquentar um pouquinho no copo, torna-se intragável. Um mundo onde até o chocolate combina com a cerveja e você não precisa só de amendoim para acompanhá-la.

Este é o mundo que a BBC quer apresentar a vocês, o mundo das microcervejarias, da cerveja artesanal, da cerveja feita em casa pelo seu amigo, seu vizinho até, da cerveja feita com paixão, para os apaixonados por cerveja: o mundo da #cervejadeverdade.

Não que a cerveja geladíssima a 0 graus do Happy Hour do trabalho não seja cerveja de verdade. Ela está lá, socializando amigos, refrescando a tarde. Mas cerveja é como carro: você pode ter um carrinho bacaninha, com ar e tudo mais, mas uma Ferrari é que é carro de verdade.

Convido vocês para passear nas Ferraris e Porshes do mundo da cerveja, experimente novos sabores, peça pelas brejas que nunca pensou em pedir no cardápio, não passe batido das cervejas especiais na gôndola do mercado, não ache estranho se alguem lhe oferecer uma cerveja artesanal, feita em casa. Prove! Afinal, se é feito em casa, é com carinho e dedicação especial, como o pãozinho quentinho que sai do seu forno, ou a macarronada da "mamma".

E se você já é cervejeiro, já conhece esse mundo, ou se você gostou da idéia, ajude-nos a divulgar essa cultura que cresce cada vez mais no Brasil. Hoje, no twitter, quando vir a hashtag #cervejadeverdade, retweet a mensagem, quando for a um bar experimentar uma nova cerveja, twite com a hashtag #cervejadeverdade.

Um brinde à #cervejadeverdade! Um brinde ao sabor, ao aroma, aos amigos!

CHEERS!!!!








Nenhum comentário: